Segunda-feira, 26 de Novembro de 2007
Antes de começarmos, pedimos desculpas pela ausência prolongada, forçada pela necessidade de reflexão e interiorização do estado da Trofa.
Passaram-se dias.
População: a palavra surge sempre que pensamos no estado da cidade.
Conclusão: a Trofa não está bem, em parte, devido à passividade da nossa população.
Exemplo:
Ficamos chocados quando na sexta-feira, dia 16 de Novembro, apenas se contavam 48 pessoas no mercado da Trofa a assistir aos concertos que aí se realizaram. Desumano. É certo que nem sempre as autoridades competentes promovem de uma forma ideal os eventos. Mesmo assim...
E é só um exemplo.
Quem já saiu do seu covil para criticar a Trofa?
O que mais choca: a população jovem. Ver jovens, que normalmente são criativos e activos, imaturos, sem ambições e desprezando a cultura é abominável.
Deste modo, a nossa equipa tem, no sentido da promoção da cultura e da actividade social, sondado medidas e elaborando projectos que muito brevemente irá publicar, que visam sobretudo a cultura, a ciência e o desporto.
Para finalizar, é importante frisar: a receptividade da população é a base dos frutos de todo o projecto.
Amanhã, disponibilizaremos o mapeamento da Trofa que temos vindo a realizar no Google earth, bem como publicaremos a 1ª parte do estudo do desenvolvimento da Trofa: Serviços e instituições. A 2ª parte será publicada no fim-de-semana e consiste num relatório sobre os diferentes sectores de actividade na Trofa.
002ordemparacriar
sinto-me: A mim ninguém me cala.
música: Venham mais cinco - Zeca Afonso