Para quem não habita nesta grande e sagrada cidade de Portugal que é a Trofa deixamos hoje um artigo sobre a mais recente maravilha das suas políticas de planeamento urbano.
Situa-se na Rua Dona Filipa de Vilhena, em frente a uma escola primária (a vermelho) e no cruzamento com o Colégio da Trofa (a castanho), o novo edifício-monumento (a azul) da Trofa, uma grandiosa construção de tijolo e cimento, conhecida noutros locais de Portugal como prédio.
Não querendo entrar em discussão de valores estéticos da construção, devemos analisar esta obra de um ponto de vista de planeamento urbano e enquadramento estético no local.
1. Permitir a execução de uma obra destas entre duas escolas é inadmissível. Será que o poder local se esquece que, após a sua construção, o tráfego rodoviário aumentará?
2. Péssimo enquadramento da dimensão do edifício com a área. Numa zona onde apenas existem construções de reduzidas (em altura) dimensões, num local cimeiro da Trofa, é incompreensível a construção de um edifício tão desenquadrado.
Sem dúvida este edifício servirá de impulso para esta cidade não acham? Adivinham-se muitos prémios arquitectónicos e urbanísticos das mais diferentes áreas, bem como reconhecimentos nacionais das boas práticas na Trofa.
De
cr a 6 de Maio de 2009 às 17:11
Acho que sim, que serve mesmo como impulso para a imagem de uma cidade bem estruturada, organizada e pensada na relação com o existente. Uma cidade que está a crescer presentemente não se admite este tipo de erros, estas aberrações. Fico triste pelas atitudes que os nossos representantes tomam. cr
Comentar post